Adolescente é apreendido por suspeita de abusar da prima de três anos
Caso foi flagrado pelo pai da vítima; hospital confirmou sinais de violência sexual
• Atualizado
	Um adolescente foi apreendido em Contagem (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de abusar sexualmente da prima de três anos. O caso ocorreu na noite de domingo (2) e foi registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) após médicos do Hospital Municipal de Contagem identificarem sinais de violência sexual na vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai da menina flagrou o ato e chamou a mãe do adolescente para que o repreendesse. Pouco depois, a vítima reclamou de dores e foi levada ao hospital, onde a equipe médica confirmou lesões compatíveis com abuso sexual.
O adolescente foi apreendido e levado à Delegacia de Contagem, acompanhado pelo padrasto. O caso também foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que informou que prestará acompanhamento às famílias envolvidas.
A Polícia Civil confirmou que a apreensão em flagrante foi ratificada por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. O menor foi apresentado ao Ministério Público, que decidirá sobre uma possível internação provisória.
Por envolver crianças e adolescentes, os nomes dos envolvidos e o local exato do fato não foram divulgados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com informações de SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO