Adolescente de 14 anos é apreendido por extorquir crianças em escola de SC
Conforme os agentes, o adolescente já era conhecido por estar envolvido em outros atos infracionais no município
• Atualizado
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após denúncias de que estaria extorquindo crianças dentro de uma escola no município de Caxambu do Sul, no Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na tarde de quinta-feira (5), após o pai de uma aluna denunciar as ameaças.
Leia Mais
Adolescente é apreendido por extorquir crianças
O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) no dia 20 de maio, quando o pai da vítima procurou a delegacia para denunciar as ameaças que sua filha vinha sofrendo. Segundo ele, o adolescente exigia dinheiro da sua filha, uma criança de 11 anos, sob ameaça, além de extorquir outras crianças.
Assim que colhido o depoimento, a polícia deu início imediato às investigações. Conforme os agentes, o adolescente já era conhecido por outros envolvimentos com atos infracionais no município.
Diante da gravidade dos fatos, foi solicitado ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, bem como a internação provisória do adolescente. A solicitação foi acolhida pela Justiça e, na quinta-feira, os policiais civis cumpriram o mandado na residência do investigado, onde ele foi apreendido.
Após o cumprimento do mandado, o adolescente foi encaminhado à Polícia Científica para o exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido ao Centros de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Chapecó. De lá, ele será transferido para Joaçaba, onde permanecerá internado à disposição da Justiça.
Sob supervisão de Rubens Felipe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO