Adolescente é apreendido após suspeita de ataque a creche em Balneário Piçarras
A polícia recebeu denuncias de que um jovem em atitude suspeita estava rondando o CEI Professora Ivonete Silva Coradini
• Atualizado
Na tarde desta terça-feira (31), um adolescente de 14 anos foi apreendido após ser encontrado próximo a uma creche de Balneário Piçarras com uma faca em mãos. O caso ocorreu no CEI Professora Ivonete Silva Coradini, na rua Abílio Manoel de Borba. A polícia recebeu denúncias de que um jovem em atitude suspeita estava rondando a unidade escolar.
Agentes da segurança pública foram até o local e encontraram o adolescente. Ele relatou que não tinha a intenção de ferir ninguém e que só estava transitando pela região com a faca. O pai do jovem foi chamado e avisado sobre o comportamento do filho e o levou para casa.
No entanto, quando o pai foi almoçar, o garoto conseguiu sair de casa e foi novamente para o CEI. A polícia foi acionada e, dessa vez, o jovem foi levado em custódia para a delegacia. Segundo o Secretário de Segurança Pública do município, Paulo Debatin, o adolescente foi retirado do local antes que a população conseguisse fazer um linchamento. O Conselho Tutelar e demais órgãos competentes foram acionados para investigar as intenções do jovem e prestar atendimento psicológico.
Segundo o secretário, no dia anterior haviam sido registradas denúncias de um suposto massacre a escolas na cidade. Por isso, a Polícia Militar foi acionada para efetuar rondas nas unidades escolares do município. Além da polícia, alguns servidores foram direcionados para esses locais para aprofundar o monitoramento dos alunos e da região.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO