Adolescente é alvo de operação por envolvimento em extorsão e exploração sexual em Joinville
O adolescente foi apreendido e encaminhado à unidade socioeducativa
• Atualizado
Um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de extorsão, induzimento ao suicídio e condutas relacionadas à exploração sexual infantil, foi alvo de uma operação no último sábado (11), em Joinville.
A investigação iniciou em São Paulo, local onde a vítima mora, e posteriormente foi encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Joinville. Durante as apurações, a Polícia Civil (PCSC) identificou indícios de atuação de um grupo criminoso que utilizava plataformas digitais, como Discord e Telegram, para a prática dos delitos.
O cumprimento do mandado foi realizado no bairro Boa Vista. Os policiais apreenderam o aparelho celular do adolescente, que será encaminhado para perícia técnica.
A medida foi determinada pelo Juízo competente e contou com o apoio de policiais civis da unidade especializada. O adolescente foi apreendido e encaminhado à unidade socioeducativa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da proteção de crianças e adolescentes no ambiente virtual, alertando para os riscos existentes nas redes sociais e em aplicativos de comunicação.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO