Segurança Compartilhar
MAIS UM!

Adolescente desaparece em rio da Grande Florianópolis

As buscas devem continuar na manhã desta quinta-feira (19)

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

Adolescente desaparece em rio da Grande Florianópolis | Foto: CBMSC
Adolescente desaparece em rio da Grande Florianópolis | Foto: CBMSC

Um adolescente, de 16 anos, foi levado pela correnteza, submergiu e desapareceu no Rio Tijucas, nas proximidades do bairro Galera, em Canelinha, na Grande Florianópolis.

O chamado foi registrado por volta das 16h51, e equipes dos bombeiros de Tijucas e de São João Batista foram acionadas. No local, um jovem de 13 anos, contou que eles estavam tomando banho no rio, em uma área onde ocorre a retirada de areia. Ele relatou que o adolescente se afastou cerca de três metros da margem.

Segundo o padrasto da vítima, de 26 anos, o adolescente não sabia nadar. Ele havia deixado as roupas na margem e estava nadando apenas de cueca no momento do incidente.

As equipes de resgate realizaram buscas ao longo de aproximadamente 1 km do rio, cobrindo ambas as margens, mas não localizaram o adolescente. No local, os bombeiros prestaram apoio à mãe da vítima, uma mulher de 42 anos, explicando os protocolos adotados durante a operação.

Durante a quinta-feira (19), as buscas pelo adolescente prosseguiram com as buscas com sete bombeiros militares, sendo uma equipe em embarcação e outra de mergulhadores. Infelizmente o adolescente não foi encontrado e as buscas devem retomar na manhã desta sexta-feira (20).

Adolescente desaparece em rio da Grande Florianópolis | Foto: CBMSC

Leia também:

Corpo de homem é encontrado após afogamento em Florianópolis

Por Redação

O corpo de um homem, vítima de afogamento e ainda não identificado, foi encontrado nesta terça-feira (17) perto da Ponta do Pasto, em Florianópolis, a caminho de Naufragados. O Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o corpo da água.

Informações iniciais indicam que ele morava acampado na região. O helicóptero Arcanjo-01 e a Polícia Militar ajudaram na remoção do corpo, que foi levado até o posto de guarda-vidas dos Açores. Lá, ficou sob os cuidados da polícia até a chegada da Polícia Científica, que irá investigar as causas da morte.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.