Segurança Compartilhar
Crime cruel

Adolescente de 17 anos é suspeito de matar mulher encontrada em apartamento de Itajaí

A chef de cozinha Amanda Souza foi encontrada morta na segunda-feira (08). Seu corpo tinha sinais de violência

• Atualizado

Mariana Pedrozo

Por Mariana Pedrozo

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma coletiva de imprensa para dar detalhes sobre o caso da chef de cozinha Amanda Souza, que foi encontrada morta dentro do seu apartamento em Itajaí. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (08), no bairro Fazenda.

Conforme o Delegado da Polícia Civil, Eduardo Ferraz, o suspeito do crime foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos. O jovem já tinha registros policiais. Ele foi preso no final da tarde terça-feira (09), no bairro Murta.

“Ele foi encontrado junto com outro homem, um adulto. Eles portavam uma arma calibre 32, com numeração raspada. Ele tinha tanto as vestes do dia do crime, bem como os bens de Amanda e de uma vizinha da vítima, que teve o celular subtraído”, afirmou o delegado.

Em depoimento, o adolescente admitiu o crime, no entanto, negou a tentiva de estupro. Segundo ele, a intenção era roubar os objetos da vítima. Amanda tinha marcas de violência quando foi encontrada pela polícia.

Neste momento, o adolescente está na Central de Plantão Policial aguardando ordem da Vara de Infância e Juventude para encaminhamento ao Sistema Prisional. Ainda segundo Eduardo Ferraz, em nome do adolescente foram encontrados registros policiais por crimes sexuais e patrimoniais.

“Então, o procedimento que nós fizemos ontem, ele foi apreendido pelo Jurado Infraestral, pelo crime de latrocínio e também referente ao furto da vizinha. A princípio, ele fica apreendido até cinco dias na delegacia, esperando uma ordem judicial, mas nós acreditamos que a judicial vai se manifestar ainda nesta quarta. Após a internação provisória de até 45 dias, que é o tempo para se terminar o procedimento investigação desse caso, aí o juiz vai determinar a internação dele, que pode perdurar de seis meses ao máximo de três anos”, explicou.

Entenda o crime

A mulher encontrada morta dentro do próprio apartamento foi identificada como Amanda Souza, de 40 anos. Chef de cozinha, Amanda foi encontrada sem vida na tarde de segunda-feira (08), após vizinhos estranharem a falta de movimentação no imóvel da vítima. Ela morava sozinha e foi encontrada com diversas lesões pelo corpo.

Amigos e familiares utilizaram as redes sociais para lamentar a morte de Amanda. “Quem conviveu com você sabe o quanto você era especial. Descanse em paz”, lamentou uma amiga. “Não consigo aceitar algo assim não com você, isso não pode ter acontecido”, escreveu outra.

No Instagram, o filho de Amanda publicou uma foto da mãe lamentando a morte. Confira:

Imagens: Redes Sociais/Reprodução

Com informações de Christiane Pinheiro/ SCC SBT

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.