Adolescente de 16 anos é morto a facadas após reagir a roubo de celular
O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos
• Atualizado

Um adolescente de 16 anos foi morto na noite de sexta-feira (17) após reagir a um assalto na Quadra 113 Sul, em Brasília. Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes estava jogando basquete em uma quadra pública quando foi abordado por um grupo de adolescentes que tentaram roubar o celular.
Segundo testemunhas, o grupo pediu para Isaac entregar o aparelho. Ao se recusar, ele foi atacado com um golpe de faca no tórax. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Após o crime, a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu sete adolescentes suspeitos de envolvimento no latrocínio, isto é, roubo seguido de morte. Com o auxílio do rastreamento de celulares roubados, os investigadores localizaram os aparelhos na Quadra 6, no Paranoá, e realizaram as apreensões.
Conforme a polícia, durante a abordagem, os detidos informaram que o autor da facada estava foragido, juntamente com outro adolescente também envolvido no crime. Após buscas nas proximidades, a polícia conseguiu localizá-los e apreendê-los.
O local onde Isaac foi atacado amanheceu com flores e homenagens deixadas por amigos e moradores da região.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO