Adolescente de 16 anos é esfaqueada pelo ex-namorado e finge estar morta para escapar
Caso é investigado como tentativa de feminicídio; suspeito possui histórico de violência contra ex-namoradas
• Atualizado

Uma adolescente de 16 anos está internada em estado grave após ser atacada a facadas pelo ex-companheiro, em Joanópolis, São Paulo. O crime aconteceu dentro da casa da jovem, que conseguiu pedir socorro aos vizinhos depois de se fingir de morta.
Leia Mais
O suspeito, identificado como Washington de Almeida Pereira, de 24 anos, está foragido. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado como tentativa de feminicídio pela Delegacia de Atibaia. Washington já tem histórico de violência contra outras ex-namoradas e teria planejado fugir para Belo Horizonte, onde mora a avó, caso fosse denunciado.
De acordo com testemunhas, o casal começou a namorar em 2022, mas a jovem queria terminar o relacionamento. Ela foi manipulada a voltar algumas vezes, até que decidiu encerrar de forma definitiva. A reação do ex-companheiro foi o ataque.
Não foi um caso isolado. Outras mulheres relataram o mesmo comportamento violento do suspeito. Uma ex-namorada disse à reportagem do SBT que também foi agredida, ameaçada e encurralada, precisando fugir escondida para sobreviver.
Após o ataque, a adolescente conseguiu sair da casa ferida e pedir ajuda aos vizinhos. O SAMU foi acionado e a levou à Santa Casa de Joanópolis. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital Universitário de Bragança Paulista, onde permanece em coma induzido.
A polícia segue em busca de Washington de Almeida Pereira, que continua foragido.
Com informações de SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO