Adolescente de 14 anos desaparece em mar de SC
O caso iniciou por volta das 15h, na praia do Tabuleiro
• Atualizado
Um adolescente de 14 anos desapareceu, na quinta-feira (17), ao entrar no mar em Barra Velha, no Litoral Norte. O caso iniciou por volta das 15h, quando dois jovens nadavam a 30 metros de distância da faixa de areia, na praia do Tabuleiro.
Leia Mais
No local, os bombeiros ouviram os moradores, que relataram sobre o desaparecimento. De acordo com populares, o adolescente começou a se afogar, enquanto o outro procurou ajuda.
Diante disso, a Polícia Militar (PM) foi acionada e contou com apoio da aeronave Águia. As buscas foram realizadas até o fim da noite desta quinta-feira, mas o adolescente não foi encontrado.
Buscas retomadas
Na manhã desta sexta-feira (18), o Corpo de Bombeiros informou que as buscas pelo menino de 14 anos foi retomada, com o uso de embarcação.
Leia também:
Pescador encontra corpo boiando no mar em Balneário Camboriú
Um pescador encontrou um corpo boiando no mar na manhã desta quinta-feira (19) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de um homem de 51 anos, que estava desaparecido desde a tarde de ontem.
O caso começou por volta das 21h de quarta-feira, quando familiares do homem procuraram o Grupo de Busca e Salvamento (GBS) para comunicar o desaparecimento.
Conforme os relatos, a última vez que a vítima foi vista foi por volta das 15h30, tomando banho de mar na região entre a Praça Tamandaré e o calçadão da Praia Central.
Por conta da escuridão e da falta de informações precisas sobre o ponto exato do desaparecimento, as equipes se concentraram na faixa de areia, utilizando um quadriciclo.
A hipótese era de que a vítima pudesse ter saído da água e se perdido na praia.
Por volta das 8h43, a Central de Atendimento do Corpo de Bombeiros (COBOM) recebeu uma ligação de um pescador que avistou um corpo flutuando no mar, a cerca de 400 metros da Praia do Buraco.
A guarnição se deslocou com o Jet-Barra Norte e o quadricíclo para a retirada do corpo boiando que o pescador encontrou e aguardo da chegada da equipe da Polícia Militar e Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO