Adolescente de 13 anos morre após se afogar em rio de SC
Adolescente de 13 anos morreu afogado enquanto pescava com familiares, segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC)
• Atualizado
Um adolescente de 13 anos morreu após se afogar no Rio do Peixe, no interior do município de Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O caso foi registrado na tarde deste sábado (27), por volta das 17h, na comunidade de Linha São Marcos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMSC), o jovem pescava com familiares quando entrou na água e nadou cerca de 15 metros a partir da margem. Em determinado momento, ele apresentou dificuldades para nadar e acabou submergindo. As guarnições de Tangará foram acionadas e iniciaram imediatamente as buscas superficiais no local, que possui acesso difícil para viaturas.
Durante a ocorrência, foi solicitado o apoio da equipe de mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Curitibanos. No entanto, antes da chegada dos mergulhadores, os próprios bombeiros de Tangará localizaram o corpo do adolescente a aproximadamente quatro metros de profundidade. O resgate foi realizado com o uso de um gancho, e o corpo foi removido até a margem do rio.
Devido às condições do terreno, foi necessário o uso de veículos com tração nas quatro rodas, além do apoio de um trator agrícola, cedido por populares, para permitir o acesso e a retirada das viaturas do local. Após o resgate, o corpo ficou sob responsabilidade da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os procedimentos periciais. Em seguida, a guarnição do Corpo de Bombeiros retornou à base.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO