Adolescente baleado em confronto com a polícia militar em Xanxerê é identificado
A PC segue investigando e a PM instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência
• Atualizado

Foi identificado como Eduardo Leite Camargo, de 14 anos, o adolescente que morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na noite da última quarta-feira (3), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina.
Leia Mais
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para verificar a presença de “pessoas estranhas e suspeitas” que circulavam pela comunidade da Linha Passo Trancado, no interior do município. Segundo os policiais, dois indivíduos estavam próximos a um matagal e, ao perceberem a aproximação da viatura, reagiram com disparos de arma de fogo. Houve troca de tiros e Eduardo foi atingido, não resistindo aos ferimentos. Outro suspeito conseguiu fugir do local.
Ainda conforme a PM, o adolescente já tinha passagens policiais por tráfico de drogas. Na ocorrência, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com munições, cerca de 40 gramas de substância semelhante a crack, 50 gramas de material análogo à cocaína, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
A Polícia Civil segue investigando o caso, enquanto o Comando do 30º Batalhão da Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da ocorrência.
Pelas redes sociais, a mãe de Eduardo, Jociane Bello, colocou foto de luto em seu perfil com a frase: “meu filho deixou um buraco dentro de mim”. Ainda não há informações sobre velório do adolescente.
*Com informações do Portal Oeste Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO