Acusado de matar quatro homens carbonizados em SC é preso no RS
As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um carro incendiado na Grande Florianópolis
• Atualizado
Um homem apontado como autor da chacina que matou quatro homens, encontrados carbonizados dentro de um carro em chamas em São João Batista, na Grande Florianópolis, foi preso na segunda-feira (15) em Taquara, no Rio Grande do Sul.
Leia Mais
A prisão foi realizada peloGrupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS), com apoio do Núcleo de Inteligência e da Unidade de Operações de Inteligência, após solicitação do Ministério Público de Santa Catarina, que investigava o caso.
Segundo as investigações, os crimes ocorreram por acerto de contas ligado ao tráfico de drogas. As vítimas foram encontradas carbonizadas dentro de um veículo incendiado.
Relembre o caso
Na noite de 17 de maio de 2025, por volta das 21h43, quatro corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro na Estrada Municipal Timbezinho, em São João Batista. O veículo estava tomado pelas chamas quando a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) chegou ao local e iniciou o combate ao incêndio.
Segundo relato de uma testemunha, foi ouvido um grito seguido de uma explosão, e ao perceber a situação, acionou o Corpo de Bombeiros. Com a diminuição da espuma usada no combate, foi encontrado um corpo no banco traseiro. Ao abrir o porta-malas, foram localizados mais dois corpos carbonizados, e uma análise preliminar indicou a possibilidade de um quarto corpo no mesmo compartimento.
Segundo o delegado Cristiano Souza, responsável pelo caso, os nomes das vítimas são:
- Gabriel de Azevedo Pereira, 19 anos, residente em São João Batista, com passagens por tráfico de drogas;
- Gabriel Salomão de Sousa, 20 anos, residente em São João Batista, com passagens por crime de menor com potencial ofensivo;
- Guilherme Vinicius Bittencourt, 18 anos, residente em São João Batista, com passagens por crime contra o patrimônio;
- Tieisson Ramon de Oliveira, 36 anos, natural de Estância Velha (RS) e residente em São João Batista, sem passagens pela polícia.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO