Acusado de matar homem a tiros no estacionamento de hospital vai a júri em SC
Segundo a denúncia, o crime teria sido motivado por rivalidade entre facções
• Atualizado
O réu acusado de matar um homem a tiros no estacionamento do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, vai a júri popular nesta quarta-feira (6), no Fórum da Comarca. O acusado responde por três crimes: homicídio, tentativa de homicídio e participação em organização criminosa.
Leia Mais
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ambos os homicídios foram duplamente qualificados por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime teria sido motivado por rivalidade entre facções.
De acordo com a denúncia, o primeiro ataque ocorreu no dia 12 de agosto de 2022, por volta das 13h, quando o criminoso e um comparsa foram até um estabelecimento no bairro Passo dos Fortes, onde a vítima trabalhava, e efetuaram vários disparos. O homem foi atingido por tiros na mão esquerda, abdômen e clavícula, mas sobreviveu após ser socorrido.
Sem desistir do plano, os acusados armaram uma nova emboscada no dia 7 de novembro de 2022, por volta das 7h, desta vez no estacionamento do pronto-socorro do Hospital Regional do Oeste. A vítima, que buscava atendimento médico, foi surpreendida e atingida por 10 tiros, morrendo no local.
O comparsa do réu já foi julgado em abril deste ano e condenado a 25 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado. Agora, será a vez do segundo acusado responder pelos crimes diante do Tribunal do Júri.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO