Segurança Compartilhar
Sete facadas

Acusado de matar companheira com facadas é condenado a mais de 20 anos de prisão em SC

Segundo a acusação, após o homicídio, o réu tentou alterar a cena do crime para induzir erro

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: Ilustrativa
Imagem: Ilustrativa

A Justiça catarinense condenou um homem a 21 anos, quatro meses e 15 dias de prisão, além de seis meses de detenção, por matar sua companheira com sete facadas, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas. O Acusado foi considerado culpado pelo homicídio qualificado, utilizando meio cruel e configurando feminicídio. O caso, julgado em uma sessão do Tribunal do Júri que durou 10 horas, ocorreu na noite de 3 de setembro de 2023.

Segundo a acusação, após o homicídio, o réu tentou alterar a cena do crime para induzir erro as autoridades, limpando vestígios de sangue e colocando uma faca nas mãos da vítima para simular suicídio. “O crime foi praticado por meio cruel, pois o acusado esfaqueou a vítima por todo o seu corpo, ocasionando excessivo e desnecessário sofrimento a ela. Além disso, constatou-se que a então companheira do réu possuía outras lesões corporais”, destacou a Promotora de Justiça Ana Maria Horn Vieira Carvalho.

A sentença também inclui o pagamento de R$ 100 mil de indenização aos herdeiros da vítima, além da condenação por fraude processual. O réu permaneceu detido durante todo o processo judicial e não terá direito a recorrer em liberdade. A decisão do Conselho de Sentença refletiu a admissão integral das teses apresentadas pela acusação, reforçando o repúdio à violência doméstica e ao feminicídio na região.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.