Acusado de estuprar menino em supermercado de Blumenau é solto após audiência de custódia
A liberdade foi condicionada a uma série de medidas cautelares
• Atualizado
O homem de 54 anos, preso em flagrante após o estupro de um jovem de 14 anos no banheiro de um supermercado no bairro Garcia, em Blumenau, passou por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (15). A Polícia Civil confirmou que, durante a audiência, o juiz concedeu a liberdade provisória ao acusado.
No entanto, a liberdade foi condicionada a uma série de medidas cautelares, entre elas:
- Comprovar, em até cinco dias, seu endereço e mantê-lo sempre atualizado;
- Comparecer a todos os atos do inquérito e do processo, para os quais for intimado;
- Não se ausentar da comarca onde reside por mais de 15 dias, sem autorização prévia do juízo;
- Comparecer bimestralmente (de forma presencial) em juízo, para informar e justificar suas atividades;
- Proibição de manter contato com a vítima e seus familiares, devendo ficar a mais de 200 metros de distância e se abster de qualquer comunicação, por qualquer meio, com essas pessoas (art. 319, III, do CPP).
Entenda
Jovem de 14 anos é estuprado em banheiro de supermercado
Um homem de 54 anos foi preso em flagrante após estuprar um jovem de 14 anos no banheiro de um supermercado no bairro Garcia, em Blumenau, na noite de segunda-feira (13).
De acordo com a Polícia Civil, o jovem contou à mãe que havia sido abordado por um homem no banheiro e forçado a realizar atos sexuais. Preocupada, a mãe buscou ajuda no Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, já que o suspeito ainda estaria nas proximidades do supermercado.
Apesar de não ser encontrado de imediato, os policiais conseguiram identificar o suspeito e, após diligências, o localizaram horas depois em sua casa, no bairro Ponta Aguda.
O homem foi preso sem resistência e levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Durante o depoimento, na presença de sua advogada, ele optou por permanecer em silêncio.
Após o procedimento, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, à disposição da Justiça. A vítima foi encaminhada ao IML e ao hospital, onde recebeu o atendimento adequado.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO