Acusado de assassinar ex-namorada a facadas se entrega à polícia
O crime ocorreu no último sábado (22), no bairro Patriarca, zona leste da capital paulista.
• Atualizado
Lucas Alves Pereira, acusado de assassinar a ex-namorada Ana Carolina Pereira de Santana com 13 facadas, se entregou à polícia na tarde de sexta-feira (28) e teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
O crime ocorreu no último sábado (22), no bairro Patriarca, zona leste da capital paulista. Ana Carolina havia ido ao apartamento de Lucas quando uma discussão entre o casal terminou em violência. O jovem desferiu múltiplos golpes de faca contra a vítima, que morreu no local. O corpo foi encontrado por policiais acionados por vizinhos que ouviram gritos de socorro.
Após o crime, Lucas fugiu, mas se apresentou à polícia na segunda-feira (24). Em depoimento, confessou o assassinato e alegou ter agido por se sentir “menosprezado” pela ex-namorada. Ele também mencionou que sofria de ansiedade e tinha histórico de automutilação.
Apesar da confissão, o suspeito foi liberado, já que havia se apresentado espontaneamente. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) justificou a liberação com base no fato de que não havia, naquele momento, um mandado de prisão contra ele.
Na quinta-feira (27), com a conclusão das investigações, a polícia solicitou sua prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça. A decisão levou em consideração os fortes indícios de autoria do crime, incluindo os depoimentos de vizinhos e a apreensão de duas facas no apartamento do suspeito.
O crime gerou indignação nas redes sociais, principalmente pelo fato de Lucas ter sido liberado após a confissão. Segundo o advogado da família da vítima, o jovem saiu pela porta da frente da delegacia porque se apresentou espontaneamente.
Ana Carolina havia acabado de passar no vestibular para Pedagogia e começaria a faculdade nesta semana. A jovem e Lucas se conheceram no ano passado na Etec A.E Carvalho. Segundo familiares, ela nunca relatou brigas ou agressões antes do crime.
Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO