Acusado de abusos sexuais contra animais é preso em SC
Policiais flagraram o investigado saindo do banheiro enrolado em uma toalha, acompanhado de uma cadela
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, na quarta-feira (22), um homem acusado de maus-tratos e abuso sexual contra animais em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina. A ação ocorreu após uma denúncia que levou os policiais a encontrarem o suspeito em uma situação que evidenciava os crimes.
Leia Mais
De acordo com o delegado Juliano Baesso, ao chegarem à residência do homem, os policiais flagraram o investigado saindo do banheiro enrolado em uma toalha, acompanhado de uma cadela com sinais visíveis de maus-tratos.
O animal apresentava inchaço na região íntima, infestado por pulgas e carrapatos, além de apresentar feridas pelo corpo. Segundo a equipe técnica que participou da operação, a cadela também estava desnutrida.
O animal foi imediatamente resgatado e encaminhado para atendimento veterinário, onde a médica responsável confirmou os indícios de maus-tratos e solicitou exames para determinar a causa do inchaço na região genital.
O homem recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante com base no artigo 32, §1º-A, da Lei de Crimes Ambientais (Lei n. 9.605/98), que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda de animais.
Ele foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO