Segurança Compartilhar
histórico agressivo

Acusada de agredir e ameaçar Secretário de Saúde em Treze Tílias deverá cumprir medidas cautelares

A mulher voltou a fazer ameaças e ofensas por mensagens, afirmando em áudio que “ainda tinha o outro lado do rosto para bater”

• Atualizado

Nycoli Ludwig

Por Nycoli Ludwig

Imagem Ilustrativa/Reprodução
Imagem Ilustrativa/Reprodução

A Justiça de Joaçaba determinou que uma moradora de Treze Tílias, acusada de agredir, ameaçar e ofender o Secretário de Saúde no Pronto Atendimento Municipal, cumpra medidas cautelares. O caso ocorreu em 18 de setembro e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

A condenação inclui a proibição de se aproximar do homem e a necessidade de comparecer mensalmente ao fórum para justificar seus atos. A acusada também está impedida de sair da comarca sem autorização prévia. O mérito da ação, movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ainda será julgado.

Entenda o caso

Na ocasião, a mulher entrou no Pronto Atendimento Municipal reclamando de um suposto erro em um exame solicitado. O Secretário de Saúde tentou acalmá-la, explicando que a médica responsável estava de férias e que a requisição não poderia ser alterada naquele momento. No entanto, a mulher reagiu de forma agressiva, proferindo ofensas, derrubando equipamentos e documentos, e, em seguida, dando um tapa no rosto do secretário, além de ameaçá-lo de morte, fato presenciado por pacientes e funcionários.

Após a confusão, a acusada deixou o local, mas voltou a fazer ameaças e ofensas por mensagens enviadas ao WhatsApp do Pronto Atendimento. Em um dos áudios, ela afirmou que “ainda tinha o outro lado do rosto para bater”, demonstrando clara intenção de intimidar o secretário. A denúncia formalizada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joaçaba incluiu todas as ameaças.

Além desse caso, a mulher responde a outro processo judicial por agressão e ameaças contra uma criança em uma escola, evidenciando um histórico de comportamento agressivo. Caso descumpra as medidas cautelares impostas, a acusada poderá ter a prisão preventiva decretada.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.