Segurança Compartilhar
MÚLTIPLOS FERIDOS

Acidente entre quatro ônibus deixa pelo menos seis mortos e 40 feridos no Chile

A motivação oficial do acidente ainda não foi divulgada

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: reprodução | SBT News
Foto: reprodução | SBT News

Uma tragédia nesta terça-feira (11), na Rota 5 Norte, na região de Coquimbo, no Chile, deixou pelo menos seis mortos e cerca de 40 feridos. A colisão envolveu quatro ônibus e ocorreu por volta das 5h, no horário local. A informação foi confirmada por Juan Collado, comandante do Corpo de Bombeiros.

Segundo a imprensa chilena, os feridos estão sendo encaminhados ao Hospital de Coquimbo, enquanto as causas do acidente são investigadas.

Sobrevivente de acidente no Chile relata colisão

Um dos sobreviventes contou à Mega, portal de notícias local, que “por algum motivo, os dois primeiros ônibus pararam na estrada. Não entendo por quê”. Ele ainda relata que o outro veículo, ao tentar frear, acabou capotando, fazendo com que o ônibus em que estava colidisse com o que estava no chão.

O passageiro ainda disse: “Há algumas pessoas que não estão vivas, mas eu não queria olhar para nada disso”.

Inicialmente, as autoridades indicaram uma possível colisão traseira como a principal causa da tragédia, mas sobreviventes do acidente afirmam que o capotamento de um dos ônibus causou o impacto entre os outros veículos. A motivação oficial do acidente no Chile ainda não foi divulgada.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, expressou solidariedade às famílias da vítima em uma postagem nas redes sociais. Ele também informou que o Ministério de Transportes e Telecomunicações estará no local da tragédia para esclarecer a causa da melhor forma.

*Com informações do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.