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Acidente entre caminhões no acesso à Serra Catarinense mobiliza equipes de resgate

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF atuam na ocorrência

• Atualizado

Rubens Felipe

Por Rubens Felipe

Imagem: Corpo de bombeiros
Imagem: Corpo de bombeiros

Um grave acidente envolvendo duas carretas na BR-282, na divisa entre os municípios de Rancho Queimado e Bom Retiro, na Serra Catarinense, resultou na morte de um motorista e deixou uma passageira ferida. A colisão ocorreu por volta das 17h desta segunda-feira (17), no km 118 da rodovia.

No local, as equipes de resgate confirmaram que o motorista de 52 anos não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele ficou preso nas ferragens e foi necessário realizar a remoção com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de Rancho Queimado.

A passageira, de 53 anos, apresentava hipertensão arterial, hiperglicemia, fratura fechada e ferimentos corto-contusos. Ela foi imobilizada com colar cervical e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças para atendimento médico.

O motorista de 22 anos, que conduzia o Volvo/FH 460 6X2T, de cor branca e placa de Urussanga, não sofreu nenhum ferimento.

“BR-282, Santa Catarina passa por aqui – A terceira faixa salva vidas”

A rodovia BR-282 tem 680 quilômetros entre a Grande Florianópolis e Paraíso, na fronteira com a Argentina. Um dos principais corredores da economia do Estado, que passa por grandes cidades como Joaçaba, Xanxerê e São Miguel do Oeste, tem um alto índice de acidentes.

A BR-282 é a segunda rodovia onde mais acontecem acidentes em Santa Catarina. De 2011 até 2020, foram 23 mil colisões com mais de mil mortes. Apenas em 2021, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou mais de 1,1 mil acidentes, 1,3 mil feridos e 87 mortes.

Diante dos dados, o Grupo SCC lançou, em fevereiro de 2022, a campanha BR-282, Santa Catarina passa por aqui – A terceira faixa salva vidas. A obra é de grande importância para os trechos mais críticos da rodovia, tanto em relação aos acidentes quanto aos congestionamentos, especialmente no trecho entre a Grande Florianópolis e Lages. As terceiras faixas têm como objetivo facilitar a ultrapassagem de veículos leves sobre veículos pesados, além de reduzir congestionamentos e aumentar a segurança para os milhares de usuários que utilizam a estrada diariamente.

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