Acidente em brinquedo de parque de diversões fere adolescente no RS
O menino deu alta do hospital quinta-feira (10).
• Atualizado
Um acidente em um brinquedo no parque de diversões, em Canela, no Rio Grande do Sul, deixou um adolescente de 13 anos ferido.
Segundo a assessoria de imprensa do Alpen Park, o garoto caiu do brinquedo Alpen Turbo Drop, na última quarta-feira (9). Conforme o Corpo de Bombeiros de Canela, o menino é uruguaio, natural de Montevidéu, caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros, sofreu lesões na região do quadril, passou por um procedimento de redução de luxação e teve alta na quinta-feira (10).
Leia Mais
De acordo com o bombeiros, o adolescente já recebia os primeiros socorros quando a equipe de socorristas chegou no parque.
Em nota à imprensa, o Allpen Park disse que o adolescente já deixou o hospital e que o brinquedo Alpen Turbo Drop ficará fechado por tempo indeterminado.
Leia na íntegra:
“O Alpen Park esclarece que, na manhã do dia 9 de julho, ocorreu um acidente com um de seus visitantes na atração Alpen Turbo Drop. Conforme os protocolos de segurança do parque, a equipe de atendimento foi prontamente acionada e prestou todo o suporte necessário no local, de forma ágil e cuidadosa.
O visitante foi encaminhado para avaliação médica no Hospital de Caridade de Canela onde passou pelo procedimento de redução de luxação, onde não há incisão, e teve alta na manhã da última quinta-feira. Os gestores do parque lamentam o ocorrido e acompanharam de perto o caso, prestando todo o apoio necessário.
Ressaltamos que o Alpen Park segue rigorosos protocolos de segurança em todas as suas atrações, prezando sempre pelo bem-estar de seus visitantes. Ainda assim, como procedimento padrão, uma apuração interna já está em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e reforçar, se necessário, qualquer medida preventiva adicional. O Alpen Turbo Drop permanecerá fechado por sem previsão de reabertura. O Alpen Park segue seu funcionamento no horário regular com as demais atrações.”
A Polícia Civil vai ouvir funcionário do parque, pessoas que presenciaram e familiares da vítima para esclarecer as causas do acidente e o estado do brinquedo.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO