Acidente com três parapentes mata uma pessoa na Grande Florianópolis
A suspeita é que tenha batido a cabeça na queda
• Atualizado
Um homem morreu na manhã deste sábado (29) após uma colisão entre três parapentistas em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A suspeita é que tenha batido a cabeça na queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois parapentes se chocaram e na da queda, um deles caiu sobre outro parapente em voo. O terceiro que foi atingido não conseguiu acionar o sistema de segurança e caiu no chão de pedras.
Leia Mais
A vítima chegou a ser puxada pelas pessoas que estavam no local, que constataram que num primeiro momento, apesar dos ferimentos, ela estava consciente. Entretanto, logo depois o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Diversas equipes de bombeiros da região atenderam a ocorrência, além do helicóptero Água, de Balneário Camboriú, e Samu. Realizaram diversas ações de socorro à vítima, que não resistiu e morreu no local.
Foram identificadas múltiplas fraturas de tórax, com perfuração do pulmão, identificando hemotórax e pneumotórax, além de fratura na traquéia, informaram os socorristas. A outra vítima que também se acidentou foi atendida pelo SAMU, estava consciente, mas foi transportada pelo Águia para o hospital regional.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO