Segurança Compartilhar
Luto

Acidente com ônibus tira a vida de vocalista e fundador do Garotos de Ouro

A esposa de Airton Machado teve ferimentos na cabeça durante o acidente

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Redes Sociais – Divulgação. Via: São Joaquim Online
Foto: Redes Sociais – Divulgação. Via: São Joaquim Online

Um gravíssimo acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) tirou a vida de Airton Machado, vocalista e um dos fundadores da banda Garotos de Ouro. O Acidente ocorreu por volta da 1h30min da manhã no km 43,8 entre os município de Aguas Mornas e Rancho Queimado após o ônibus perder freios em um trecho de descida e colidir contra uma paredão pedras.

No ônibus, chamado de Garotão, viajavam apenas Airton Machado, como motorista, e a sua esposa Renata Machado, já que o restante do Grupo se deslocava em carros próprios. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sua esposa teve ferimentos na cabeça durante o acidente.

Airton fez o seu último show no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim, neste último sábado (11) em um live denominado de Bailezito 6 em mais de quatro horas de show. Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o seu irmão Ivonir Machado em 1976 e completaria 63 anos de idade nesta quarta 15 de setembro.

Em postagem nas redes sociais, a banda lamentou a morte do cantor: “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”.

A pista precisou ser interditada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda para remoção do ônibus acidentado.

Por São Joaquim Online

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.