Acidente com ônibus tira a vida de vocalista e fundador do Garotos de Ouro
A esposa de Airton Machado teve ferimentos na cabeça durante o acidente
• Atualizado
Um gravíssimo acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (13) tirou a vida de Airton Machado, vocalista e um dos fundadores da banda Garotos de Ouro. O Acidente ocorreu por volta da 1h30min da manhã no km 43,8 entre os município de Aguas Mornas e Rancho Queimado após o ônibus perder freios em um trecho de descida e colidir contra uma paredão pedras.
No ônibus, chamado de Garotão, viajavam apenas Airton Machado, como motorista, e a sua esposa Renata Machado, já que o restante do Grupo se deslocava em carros próprios. Airton não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a sua esposa teve ferimentos na cabeça durante o acidente.
Airton fez o seu último show no Over Beer e no Clube Astréa, em São Joaquim, neste último sábado (11) em um live denominado de Bailezito 6 em mais de quatro horas de show. Ele fundou os Garotos de Ouro, juntamente com o seu irmão Ivonir Machado em 1976 e completaria 63 anos de idade nesta quarta 15 de setembro.
Em postagem nas redes sociais, a banda lamentou a morte do cantor: “Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável”.
A pista precisou ser interditada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta segunda para remoção do ônibus acidentado.
Por São Joaquim Online
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO