‘Acho que ela foi desastrosa’, diz Lula sobre Megaoperação no RJ
Presidente quer realizar uma investigação sobre a operação
• Atualizado
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta terça-feira (04) sobre a Megaoperação do Rio de Janeiro. Segundo ele, a operação foi “desastrosa”.
Lula quer realizar uma investigação paralela sobre a operação deflagrada na última terça-feira (28), que visa conter a expansão do Comando Vermelho (CV), nos complexos do Alemão e da Penha.
“Vamos ver se a gente consegue fazer essa investigação. Porque a decisão do juiz era uma ordem de prisão; não tinha uma ordem de matança. E houve matança”, disse o presidente, e continuou, criticando a operação. “O dado concreto é que a operação, do ponto de vista da quantidade de mortes, as pessoas podem considerar um sucesso, mas, do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa”, finalizou.
A megaoperação resultou na morte de mais de 120 pessoas. Ao todo, segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, mais de 100 pessoas foram presas e mais de 90 armas foram apreendidas. A megaoperação contou com serviço de inteligência da polícia, batalhões especiais da Polícia Militar e demais entidades de segurança pública.
Leia Mais
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO