Ação de facção criminosa gera filas quilométricas na BR-101
Caos começou em Florianópolis e se espalhou pela região.
• Atualizado
A tarde é de caos em toda a região da Grande Florianópolis. A ação de uma facção criminosa com queima de ônibus, veículos e assaltos nas rodovias e em bairros, está gerando tumulto e filas quilométricas na BR-101.
De acordo com informações, no KM-161 da BR-101, em Tijucas, no sentido Porto Alegre, a faixa da esquerda segue bloqueada para a remoção de um veículo incendiado. A atenção deve ser redobrada pois somente a faixa direita está liberada para tráfego. A fila nessa região é de aproximadamente 20KM.
Já em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, barricadas e veículos foram incendiados, também na BR-101, no sentido Porto Alegre.
Principal motivação da ação da facção criminosa
Uma operação da PM (Polícia Militar) no Norte da Ilha, em Florianópolis, prendeu seis pessoas ligadas ao tráfico de drogas. Além disso, um homem morreu no confronto com os policiais. O foco principal foi a região do Papaquara, no bairro Ingleses.
A Polícia Militar recebeu a informação de que o PGC (Primeiro Grupo Catarinense) queria tomar a região do Papacuara e expulsar os integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Quando a polícia tomou ciência, se deslocou até o local, e houve confronto. Uma pessoa acabou morrendo e outros seis do PGC foram presos.
Por isso, surgiu uma onda de atentados para tentar a libertação dos aprisionados.
A resposta do criminosos não demorou muito para aparecer. Teve barricada com fogo em vários pontos da cidade neste sábado (12), como nos Ingleses e Vargem Pequena.
Mas em um trecho o caos predominou. Na BR-282, na divisa dos municípios de Florianópolis e São José, a faixas foram bloqueadas. A PM se deslocou até o local em buscas dos criminosos e para liberar a pista.
Acompanhe o mapa em tempo real AQUI.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO