Segurança Compartilhar
Aviso

Academia de Florianópolis é notificada pelo Procon após se recusar a cancelar contratos; entenda

A empresa encerrou as atividades em 6 de janeiro deste ano.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Banco de Imagens/Reprodução
Foto: Banco de Imagens/Reprodução

Uma academia de Florianópolis, localizada no bairro Córrego Grande, foi notificada pelo Procon/SC após se recusar a cancelar os contratos vigentes dos alunos. A empresa encerrou as atividades em 6 de janeiro deste ano sem avisar os alunos.

Como a academia de recusou a cancelar os contratos, os consumidores não conseguem cancelar os pagamentos das parcelas do cartão de crédio. Segundo o Procon, a academia possuía alvará sanitário vencido desde junho de 2024 e não pagava o aluguel, motivo que a fez receber uma Ordem de Despejo. Consumidores ainda relatam ausência de limpeza e falta de manutenção dos aparelhos.

“Essas pessoas que tiveram qualquer prejuízo financeiro terão que ingressar judicialmente ou tentar um acordo com a própria empresa (para reaver o dinheiro). O Procon SC vai analisar em relação ao descumprimento de uma regra de consumo”, afirma a delegada Michele Alves, diretora do Procon SC.

Furto inusitado acaba em três prisões na madrugada em SC

Três pessoas acabaram na prisão na madrugada desta terça-feira (21) após cometer um furto inusitado no centro de Concórdia. O objeto furtado? uma escada de madeira avaliada em mais de R$ 2 mil.

A Polícia Militar (PM) recebeu denúncias pelo 190, de que dois homens e uma mulher estariam carregando uma escada de madeira pelo centro da cidade. Os agentes localizaram os suspeitos e realizaram a abordagem.

Assim que questionados, os três informaram aos PMs que encontraram a escada em uma rua, e decidiram levar. Porém, a versão dos suspeitos foi refutada assim que o proprietário de uma empresa de redes se apresentou no local, informando que a escada de sua empresa havia sido furtada, cujo valor é superior a R$ 2 mil.

Diante dos fatos, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Concórdia. Segundo a PM, eles irão responder pelo crime de furto.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.