Academia de Blumenau vai à público pedir desculpa após funcionário fazer “blackface”
O ato é historicamente associado à ridicularização de pessoas negras, sendo considerado racista
• Atualizado
Uma academia em Blumenau, emitiu na tarde desta segunda-feira (26) um pedido de desculpa em sua rede social, após um de seus funcionários fazer o chamado “blackface” – caracterizando uma pessoa negra de forma pejorativa – em uma festa junina da empresa.
O ato de pintar o rosto e os braços de preto é historicamente associado à ridicularização de pessoas negras, sendo considerado como um ato racista. A foto publicada, logo que teve uma repercussão negativa foi removida.
Na publicação da academia feita com o objetivo de se redimir, internautas fizeram comentários com críticas. Um deles diz “como deixaram isso passar? como ninguém por um segundo pensou que seria uma má ideia? é tão absurdo que é difícil acreditar que uma empresa fez isso”.
Leia Mais
Confira a nota na íntegra da academia Bio Gym:
“Nós erramos e pedimos desculpas!
Queremos deixar claro que repudiamos veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou desrespeito racial.
Nós, como equipe da academia, assumimos a total responsabilidade pelo ocorrido e lamentamos profundamente qualquer desconforto, dor ou ofensa causada. Estamos comprometidos em aprender com essa situação e tomar medidas para garantir que isso não aconteça novamente em nossos eventos.
Entendemos que palavras não são suficientes para reparar o dano causado, mas queremos enfatizar nosso compromisso em evoluir, aprender e trabalhar para garantir que todos se sintam acolhidos e respeitados em nossa academia. Continuaremos a ouvir e aprender com a comunidade, a fim de promover uma mudança efetiva e duradoura.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos vocês. Estamos aqui para ouvi-los, aprender com nossos erros e trabalhar em conjunto para promover uma mudança positiva”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO