Segurança Compartilhar
Segurança Nacional

Brasil descobre espião da Rússia atuando em embaixada no país

Segundo a Política Nacional de Inteligência, "ações de espionagem podem afetar o desenvolvimento socioeconômico e comprometer a soberania nacional"

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | SB News
Foto: Reprodução | SB News

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) descobriu um espião da Rússia no Brasil. De acordo com informações obtidas pelo SBT News, o homem se passava por membro do corpo diplomático da embaixada russa em Brasília. O espião já deixou o Brasil.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pelo SBT News. Segundo a Folha, o espião entrou no território brasileiro em 2018 para atuar como primeiro-secretário da embaixada. O trabalho dele era cooptar brasileiros como informantes.

Para o SBT, o Itamaraty monitora o ocorrido, mas não comenta casos desse tipo por seu caráter sigiloso. O SBT News solicitou nota à embaixada Russa e a reportagem será atualizada se houver retorno.

Leia também:

Justiça decreta prisão de donos de cães que atacaram escritora

Por Agência Brasil

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva dos responsáveis pelos três cachorros da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray, em Saquarema, no estado do Rio, na última sexta-feira (05). Davidson Ribeiro dos Santos, Ana Beatriz da Conceição Dantas e Kayky da Conceição Ribeiro dos Santos haviam sido presos em flagrante.

A conversão em prisão preventiva foi determinada pelo juízo da Central de Audiência de Custódia de Benfica. A conduta imputada aos três foi a de maus tratos a animais domésticos. Davidson também foi preso por ter sido flagrado com uma motocicleta roubada.

Roseana é vizinha à casa onde ficavam os cães e foi atacada quando saía para uma caminhada no início da manhã. Ela foi arrastada por cinco metros, teve o braço direito dilacerado e uma orelha arrancada.

Braço amputado

A escritora, que está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, teve que amputar o braço direito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, seu estado de saúde é estável.

Segundo o site da escritora, Roseana Murray é autora de cerca de 100 livros de poesia e de contos para crianças, jovens e adultos. Foi vencedora do prêmio da Academia Brasileira de Letras (ABL), em 2002, na categoria infantil, com o livro Jardins. Também conquistou quatro prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.