Abaixo assinado pede penas rígidas para criminoso que matou crianças em creche de Blumenau
Documento foi publicado na última sexta-feira (14) e já reúne mais de 14 mil assinaturas
• Atualizado
Um abaixo assinado solicitando aos órgãos, entidades e autoridades competentes, o enrijecimento da legislação penal, foi criado por familiares das vítimas do criminoso que invadiu a CEI Cantinho Bom Pastor e assassinou quatro crianças na manhã do último dia 05, em Blumenau. O documento foi publicado na última sexta-feira (14) e já reúne mais de 14 mil assinaturas.
Com o objetivo de mobilizar a comunidade para a cobrança de urgência na melhoria da segurança pública, o texto que acompanha o abaixo assinado justifica que a tragédia ocasionou transtornos e um sentimento de insegurança na população. Além disso, a família ressalta que o criminoso possui passagens pela polícia por outros crimes, que antecedem o atentado na creche e defende que caso “cujas medidas legais estivessem sido rigorosamente observadas, o lamentável episódio não teria ocorrido”.
Leia Mais
Entre as reivindicações expostas no documento está a “alteração da legislação penal, de modo a autorizar a prisão perpétua para crimes desse tipo, estabelecer critérios mais rígidos para a progressão de regime da pena e ampliar o efetivo acompanhamento/fiscalização dos presos em regime aberto e semiaberto”.
Além dos pedidos por maior segurança, a comunidade está também mobilizada na reconstrução da creche, para garantir que os alunos estejam seguros no retorno das aulas, que acontece na próxima segunda-feira (17).
Em coletiva realizada na última sexta-feira (14), autoridades da cidade confirmaram as decisões tomadas para fortalecer a segurança nas escolas municipais, que estiveram em recesso na última semana. Entre as medidas estão a presença de vigilantes e as instalações de botões de pânico e das câmeras de monitoramento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO