Segurança Compartilhar
EXCLUSIVIDADE!

‘A gente perdeu tudo, mas minha esposa está viva’ diz morador após incêndio destruir casa em Florianópolis

Lucas Alves conversou com exclusividade com a equipe do SCC10 e relatou como o fogo iniciou.

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

‘A gente perdeu tudo, mas minha esposa está viva’ diz morador após incêndio destruir casa em Florianópolis
‘A gente perdeu tudo, mas minha esposa está viva’ diz morador após incêndio destruir casa em Florianópolis

Um incêndio destruiu uma residência na manhã desta quinta-feira (03), por volta das 9h35, na Rua Alípia Santana Martins, no bairro Pantanal, em Florianópolis. O imóvel de três andares com dois pavimentos construídos em madeira foi rapidamente tomado pelas chamas.

Lucas Alves e sua esposa, Alondra Beatriz Alvarez Perez, moravam na casa e perderam praticamente tudo. Ele relatou com exclusividade ao SCC10 com emoção o momento em que soube do incêndio e como os moradores conseguiram escapar:

Colocaram a máquina de lavar pra funcionar. O vizinho de baixo viu que tava pegando fogo, avisou a Alondra (sua esposa), e tentaram conter. Mas era muito fogo, muita fumaça presa, não tinha como escapar. Graças a Deus conseguiram sair”, contou.

Segundo Lucas, três pessoas estavam na casa no momento do incêndio e todas conseguiram sair a tempo. Alondra ainda conseguiu salvar a motocicleta, o notebook e o celular. Mas quase tudo foi perdido:

 “Fiquei só com a roupa do corpo e minha mochila. Perdi meu escritório de desenvolvimento, bancada de eletrônica, armário cheio de projetos de PCB. Foi tudo. A gente nunca passou por isso. Mas minha esposa tá bem. E é isso que importa.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu a ocorrência com pelo menos três caminhões de combate a incêndio. A residência fica em uma área de difícil acesso, o que dificultou a aproximação das viaturas.

De acordo com informações preliminares, o fogo teria começado em uma máquina de lavar roupas.  Os bombeiros continuam no local realizando o rescaldo e monitorando estruturas vizinhas para evitar que o fogo se alastre.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.