43 alunos são indiciados por fraudes no Universidade Gratuita em SC
Outros dois inquéritos seguem em andamento para investigar outras fraudes
• Atualizado

43 alunos foram indiciados pela Polícia Civil (PCSC), nesta quarta-feira (17), após um inquérito apontar fraudes no cumprimento de requisitos do Programa Universidade Gratuita.
Leia Mais
A investigação iniciou a partir do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC), que apontava indícios de irregularidades em 335 candidaturas do programa. Os grupos eram divididos entre 218 alunos que declararam naturalidade catarinense e 117 que informaram residir em Santa Catarina há mais de cinco anos.
Diante disso, a PCSC realizou levantamentos, depoimentos e interrogatórios, reduzindo os números de casos suspeitos para 119. Após a conclusão do inquérito policial, 43 candidatos foram indiciados por não atenderem aos dois requisitos solicitados pelo programa.
O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e ao Poder Judiciário para o cumprimento das medidas cabíveis.
Além disso, outros dois inquéritos seguem em andamento para investigar candidatos com patrimônio superior a R$ 1 milhão e apurar diferentes inconsistências em declarações apresentadas ao Programa Universidade Gratuita.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO