4 aviões colidem em dois acidentes em aeroporto nos EUA
Não houve registro de feridos
• Atualizado
Dois acidentes diferentes em um curto espaço de tempo deixaram quatro aviões danificados no aeroporto de Boston na segunda-feira (25). Não houve registro de feridos, no entanto, os voos atrasaram. As informações são da emissora americana WCVB5 e Uol.
No primeiro caso, um avião da American Airlines quebrou a asa de uma aeronave da Frontier Airlines, que estava parada. O primeiro voo chegava de Londres, enquanto o outro se preparava para decolar em direção a Dallas (EUA).
“Estávamos esperando [para decolar] e o piloto disse que houve um incidente com o avião próximo a nós”, disse um passageiro, em entrevista à WCVB5.
🚨 #BREAKING . Two planes collide their wings at Logan Airport, Boston (United States)
— United Alerts (@unitedalerts) November 25, 2024
Only material damage has been reported.
via . CBS News
video . WFAA pic.twitter.com/DBsnh0k6ot
De acordo com informações do Uol, as aeronaves precisaram ser removidas para manutenção, o voo para Dallas foi cancelado e os passageiros remanejados.
Outro acidente envolvendo aviões
Horas depois, um avião da JetBlue, que estava vazio e sendo guinchado, colidiu com uma aeronave da Cape Air que se deslocava em baixa velocidade.
O segundo tinha pousado momentos antes e aguardava a liberação de um portão para desembarque das cinco pessoas estavam a bordo da aeronave. Ninguém ficou ferido e a Massport, responsável pelo aeroporto, informou à WCVB5 que o acidente foi considerado “leve”.
Segundo informações do Uol, a aeronave da JetBlue se preparava para voar para Orlando. “Foi uma completa bagunça, havia luzes para todo lado”, disse uma passageira que iria embarcar no voo.
Diante dos fatos, a decolagem atrasou três horas. Além disso, houve atrasos em vários outros voos que estavam prontos para decolar. Os dois aviões envolvidos na ocorrência também foram retirados para serem inspecionados.
*Com informações do Uol.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO