Segurança Compartilhar
APREENSÃO

20 kg de cocaína com destino à China são apreendidos no Porto de Itapoá

A droga foi encontrada na máquina evaporadora de um contêiner com carne suína com destino à China

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Receita Federal | divulgação
Foto: Receita Federal | divulgação

20 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos na manhã desta segunda-feira (4), no Porto de Itapoá. A droga foi encontrada na máquina evaporadora de um contêiner com carne suína com destino à China, em 17 tabletes.

Segundo a Receita Federal, esta foi a terceira retenção da droga realizada no Complexo Portuário de São Francisco do Sul neste ano, totalizando 634 kilos.


A droga foi detectada por meio do gerenciamento de risco da Receita Federal e o uso de escâner. O cão farejador, Dika, auxiliou na inspeção do container. No final da operação, a equipe da Receita Federal responsável pela retenção levou a cocaína para Joinville, onde a droga será entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.

Em 2023, a Receita Federal reteve 1.978,76 kg de cocaína nos Portos de Santa Catarina, em quatro retenções. Neste ano foram quatro retenções, totalizando 1.056 kilos.

  • 20 kg de cocaína com destino à China são apreendidos no Porto de Itapoá
  • 20 kg de cocaína com destino à China são apreendidos no Porto de Itapoá

*Sob supervisão.

Leia também:

Mais de uma tonelada! Receita e PF fazem maior apreensão de cocaína do ano

Foto: Polícia Federal/Divulgação.
Foto: Polícia Federal/Divulgação.

Nesta segunda-feira (21), a Receita Federal e a Polícia Federal fizeram a maior apreensão de cocaína do ano, mais de uma tonelada de droga. A descoberta foi feita no Porto de Santos, no litoral paulista.

A operação apreendeu 1.201kg de cocaína, encontrada durante inspeção da Receita Federal em carga de sucata que teria como destino a Espanha.

A droga, informou a Receita, foi encontrada em caixas metálicas em meio a um carregamento de 24 toneladas de sucata, de forma a dificultar a inspeção.

Durante a fiscalização, a Receita contou com o apoio de dois cães farejadores. Também foram analisadas imagens de escâneres dos cinco contêineres, que tinham como destino o Porto de Málaga, na Europa.

A Delegacia da Polícia Federal em Santos instaurou inquérito policial para investigar a materialidade e a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.