12 pessoas morrem durante ataque a tiros em festival judaico na Austrália
Ao menos treze pessoas foram levadas ao hospital
• Atualizado
12 pessoas morreram e cerca de 30 ficaram feridas durante um ataque a tiros em um festival judaico na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, neste domingo (14). As autoridades australianas classificaram o incidente como “terrorista”. As informações são do SBT News.
O tiroteio ocorreu durante a celebração do festival judaico de Hanukkah. De acordo com a polícia local, um dos atiradores foi morto, enquanto outro está em estado crítico.
A polícia investiga a possível participação de um terceiro atirador. Segundo o comissário de polícia de Nova Gales do Sul, Mal Lanyon, uma equipe de desativação de bombas trabalhava em diversos dispositivos explosivos improvisados suspeitos. Ele também pediu calma à população e que deixassem a polícia realizar o trabalho.
Equipes de emergência foram vistas prestando socorro a pessoas perto da praia. Pelo menos treze pessoas foram encaminhadas ao hospital, conforme informou um porta-voz do serviço de ambulâncias de Nova Gales do Sul. Entre os feridos estão dois policiais.
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, classificou o incidente como “chocante e angustiante” e afirmou que as equipes de emergência estão no local trabalhando para salvar vidas.
*Com informações do SBT News.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO