Segurança Compartilhar
INVESTIGAÇÃO

10 suspeitos de roubo milionário em concessionária são presos em SC

Dois suspeitos permanecem foragidos

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: Reprodução/imagens cedidas.
Foto: Reprodução/imagens cedidas.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (17), 10 suspeitos de envolvimento em um roubo milionário em uma concessionária de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 22 de abril deste ano.

As prisões ocorreram durante uma operação policial em Joinville, com o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos permanecem foragidos. Durante esta terça, os investigados serão ouvidos para esclarecer as circunstância e identificar a motivação do crime

Imagens mostram ação de facção em roubo milionário de carros em SC; relembre o caso

Por Olga Helena de Paula

O grupo rendeu funcionários, anunciou o assalto e levou nove picapes de alto valor, avaliadas em aproximadamente R$ 4 milhões. Todos os veículos foram recuperados.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos chegaram em um furgão e agiram em menos de 15 minutos. A loja fica às margens da BR-280, no bairro Centenário. Dois funcionários estavam no local no momento do assalto e foram feitos reféns. Eles foram levados para uma área sem câmeras e amarrados com abraçadeiras.

Um dos trabalhadores contou ao repórter do SCC SBT, Renato Santos, que o assalto começou de forma disfarçada. “Um deles disse que ia financiar o carro no nome da mãe. Quando me ofereci para mostrar o estoque, ele anunciou o assalto e me levou para dentro”, relatou. Ele foi obrigado a entregar as chaves dos veículos enquanto o grupo abastecia alguns deles com diesel trazido em galões.

Na época do crime, seis pessoas haviam sido presas. De acordo com a PM, os criminosos são integrantes de uma facção que atua em Joinville e Jaraguá do Sul. Dois dos detidos delataram os comparsas e afirmaram que receberam cerca de R$ 4 mil para participar da ação.

As prisões e recuperação dos veículos contaram com apoio da PM de Guaramirim, Garuva, Joinville e da Polícia Rodoviária Federal.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.