Saúde Compartilhar
Chocante

Vivendo em meio à montanha de lixo, homem de 250 quilos é resgatado pelos bombeiros

Homem possuí a síndrome de Diógenes (SD), também conhecida como transtorno de acumulação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Twitter
Foto: Reprodução | Twitter

O resgate de um homem, de 48 anos, mobilizou equipes dos Bombeiros e da Polícia espanhola na última quarta-feira (24). A vítima, que pesa mais de 250kg, vivia preso entre toneladas de lixo no porão de um prédio na localidade El Prat de Llobregat, em Barcelona. Com auxílio de uma máquina retroescavadeira, o lixo foi retirado e assim a vítima foi atendida.

Segundo a jornalista Anna Punsí, o homem possuí a síndrome de Diógenes (SD), também conhecida como transtorno de acumulação. “Em 2003, a Polícia Local informou a Saúde Pública e em 2012, 13 e 14 fizeram visitas domiciliares alertadas pelos vizinhos. Eles fecharam o caso em 2015”, explicou a jornalista nas redes sociais.

Os vizinhos informaram as autoridades que o morava no apartamento com a mãe, que já é falecida e anteriormente trabalhava em um aeroporto. Autoridades acreditam que o homem não saia de casa desde 2020, ainda durante a pandemia. “Ele vai passar muito tempo no Hospital Bellvitge. Seu apartamento agora está fechado com tábuas. ele vai precisar de ajuda”, alertou Punsí.

Veja vídeo:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×