Chapecó tem a primeira morte por dengue
Segundo apuração da reportagem, a vítima era uma mulher, mas sua idade ainda não foi divulgada
• Atualizado
Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, teve a primeira morte por dengue registrada. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira (2) pela equipe do SCC10.
Segundo a prefeitura de Chapecó, que divulgou a informação oficial nesta quarta-feira (3), a vítima era uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Cristo Rei, que faleceu no dia 24 de março no Hospital Regional do Oeste.
A família da vítima havia feito exame para confirmar se o diagnóstico era dengue, mas em um laboratório privadol. Até esta terça-feira (2), era aguardado o resultado do exame feito pelo estado, em um processo de investigação.
A prefeitura ainda afirma que Chapecó já tem 941 casos confirmados da doença. E que tem tomado medidas para enfrentar a situação, “como ampliação dos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, abertura do Ambulatório Covid/Dengue no bairro Saic e capacitação dos profissionais para o atendimento”.
Leia Mais
Confira a nota da Prefeitura de Chapecó sobre a primeira morte por dengue
A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Chapecó confirmou nesta quarta-feira o primeiro óbito por dengue em 2024 no município. Trata-se de uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Cristo Rei, que faleceu no dia 24 de março, no Hospital Regional do Oeste.
A demora na divulgação deve-se aos procedimentos e testes para confirmar se a causa da morte foi mesmo causada pela Dengue.
Chapecó já tem 941 casos confirmados da doença. Por isso a secretaria de Saúde tem adotado várias medidas, como ampliação dos mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, abertura do Ambulatório Covid/Dengue no bairro Saic e capacitação dos profissionais para o atendimento.
A orientação é para que as pessoas fiquem atentas aos possíveis criadouros, ao uso de repelente e que busquem atendimento na unidade de Saúde do bairro ao notar os primeiros sintomas da doença.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO