UPA será instalada em frente ao Hospital Joana de Gusmão, diz Moisés
Estrutura será feita em contêiner
• Atualizado
O governador Carlos Moisés anunciou que será instalada uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em frente ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, na Capital.
O governo informou que a estrutura da nova UPA será feita em contêineres para triagem de pacientes e atendimento dos casos mais brandos, aqueles com classificação verde e azul. Os pacientes das demais classificações serão encaminhados para os atendimentos no consultório. Conforme o executivo, o prédio da unidade não comporta mais ampliações, por isso a instalação da estrutura provisória. .
A Secretaria de Estado da Saúde também informou que a contratação emergencial de 20 pediatras para o Joana de Gusmão e a previsão de abertura de 13 leitos clínicos e mais 10 leitos de terapia intensiva e semi- intensiva.
Para o Hospital Materno Infantil de Criciúma, a SES diz que serão enviados recursos, além da abertura de 11 leitos clínicos e pediátricos e 5 UTIs entre pediátricas e neonatais.
No post, Moisés diz que a responsabilidade seria do município, entretanto, diz que “não estamos em busca de culpados”. O governador finaliza ressaltando a importância da vacinação das crianças.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Leia também
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO