SC deve decretar situação de emergência devido à superlotação dos hospitais
Decreto deve ser publicado na tarde desta quinta ou na sexta-feira (3)
• Atualizado
Na tarde desta quinta-feira (2) ou na sexta-feira (3), o Governo de Santa Catarina deve decretar situação de emergência devido à superlotação dos hospitais e o aumento das doenças respiratórias, entre elas a Covid-19, em diversas regiões do Estado.
Conforme a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, a medida deve ser um diferencial para contratação de profissionais e para realizar compras de equipamentos de emergência para os hospitais.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
“Os serviços de saúde, tanto municipais quanto estaduais, se encontram pressionados pelo conjunto de doenças respiratórias, dengue e a covid-19. A decreto de situação de emergência é uma ferramenta jurídica que vai permitir mais segurança para os gestores do Estado e dos municípios, para poder incrementar os serviços de saúde. Fazer aquisições emergenciais, locação de equipamentos e contratação de pessoal”, explica o secretário de saúde de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto.
O decreto deve ter validade de 90 dias, no entanto, neste período, Santa Catarina pode avaliar a situação para mudança da medida.
Confira a reportagem
Leia também: Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, registra superlotação da emergência.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO