Profissionais da saúde manifestam no HRO e reivindicam piso salarial
O protesto aconteceu na tarde desta sexta-feira (09)
• Atualizado
No começo da tarde desta sexta-feira (09), enfermeiros e técnicos de enfermagem realizaram uma manifestação no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Os profissionais tinham como objetivo reivindicar o pagamento do novo piso salarial da categoria.
Os profissionais, que atuam no Hospital Regional do Oeste e no Hospital da Criança, protestaram contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, que suspendeu o piso salarial nacional da enfermagem no último domingo (04).
Após a manifestação no Hospital Regional do Oeste, os profissionais foram pro Hospital da Criança. Em nota, a associação que administra os dois hospitais afirma que vai aguardar e cumprir a decisão final sobre o pagamento do novo piso salarial da enfermagem que, atualmente, está suspenso por 60 dias.
Confira a nota:
A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF) aguardará e cumprirá a decisão final sobre Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADI) movida pela CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços) sobre novo piso salarial da enfermagem, aprovado pela Lei 14.434/22, neste momento suspenso em caráter liminar (provisório), por 60 dias.
A ALVF reconhece o valoroso trabalho dos profissionais de enfermagem e lutará na busca da indicação de fontes de recursos suficientes para honrar esse compromisso com a categoria, seja na revisão dos tetos financeiros para viabilizar os pagamentos ou um novo modelo de financiamento. Entende, por fim, a importância da manutenção da assistência aos pacientes, dos postos de trabalho e do setor filantrópico no SUS.
Confira a galeria:
Leia também:
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO