Saúde Compartilhar
notícia boa

Primeiro brasileiro diagnosticado com varíola dos macacos recebe alta

Por recomendação médica, ele segue em isolamento domiciliar por mais 14 dias

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Primeiro brasileiro diagnosticado com varíola dos macacos recebe alta. Agência Brasil | Via: SBT News
Primeiro brasileiro diagnosticado com varíola dos macacos recebe alta. Agência Brasil | Via: SBT News

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES), informou que o primeiro brasileiro internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas diagnosticado com varíola dos macacos (Monkeypox) teve boa evolução do quadro clínico e recebeu alta médica por volta das 10h desta segunda-feira (20). Por recomendação médica, ele segue em isolamento domiciliar por mais 14 dias. O paciente havia sido diagnosticado em 9 de junho e permanecia internado desde então. 

Na noite do último domingo (19.jun), o oitavo caso de varíola dos macacos no Brasil foi confirmado pelo Ministério da Saúde. Trata-se de um homem de 25 anos, morador da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, e que não possui histórico de viagem para o exterior. Ele relata, no entanto, ter tido contato com estrangeiros.

Segundo a pasta, o paciente está isolado e apresenta quadro clínico estável, sem complicações. Ele está sendo monitorado pelo Instituto Nacional de Infectologia e pelas Secretarias de Saúde do Estado e Município. O rastreamento de contato também já foi iniciado pelas autoridades sanitárias.

Até o momento, o país possui quatro casos da varíola dos macacos em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Outros seis casos seguem sob investigação e todos os pacientes estão isolados e em monitoramento.

No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) notifica mais de mil infecções pela doença em países não endêmicos, sobretudo no continente europeu. 

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.        

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.