Saúde Compartilhar
profissionais da saúde

Prefeitura de Joinville irá fazer concurso para suprir falta de médicos

Segundo a prefeitura, atualmente o município possui 128 equipes de estratégia da saúde da família

Por

• Atualizado

Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.
Imagem Ilustrativa. Foto: Freepik / Banco de Imagens.

Devido a falta de médicos, a Prefeitura de Joinville irá realizar concurso para a contratação de mais profissionais. A Unidade de Saúde do Jardim Paraíso atende uma população de oito mil pessoas e está funcionando com apenas um médico. Segundo a prefeitura, a situação irá mudar em breve, com a contratação de outro médico.

Segundo a prefeitura, atualmente o município possui 128 equipes de estratégia da saúde da família, cada equipe conta com um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, que atendem 58 unidades de saúde em Joinville. Para suprir a demanada, o município informa que seriam necessárias 150 equipes trabalhando.

De acordo com Andrei Kolaceke, secretário municipal da saúde, será iniciada uma chamada de médicos do processo seletivo. “Hoje nós temos falta de 17 médicos nas unidades básicas de saúde da família, e o processo seletivo irá suprir as carências. Na semana que vem devemos ter o ingresso de quatro novos médicos”, ele informa.

Um concurso está previsto para a contratação de mais profissionais de saúde, inclusive médicos, além da chamada dos 99 profissionais que passaram no último concurso.

Assista à reportagem – Prefeitura de Joinville irá fazer concurso para suprir falta de médicos:

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

publicidade
publicidade

Veja mais