Saúde
templates/template-single-article-texto
block/article/header
Saúde Compartilhar
Dengue

Farmácias da Capital teriam aumentado o preço dos repelentes em até 117%

A ação orientativa do Procon foi realizada após reclamações de aumento repentino no valor de repelentes.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Farmácias da Capital teriam aumentado o preço dos repelentes em até 117%
Mosquito da dengue. Foto: Pixabay (banco de imagens)

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon Municipal), realizou uma ação em seis redes de farmácias para orientar sobre o aumento repentino e sem justificativa do preço dos repelentes. A operação foi realizada após reclamações de consumidores que alegaram aumento de mais de R$14 no valor do repelente, acréscimo de 117%, após o aumento de casos de dengue em Florianópolis.

O Município decretou epidemia de dengue na última terça-feira (12), após o aumento de casos do mosquito na cidade. As ações contra a proliferação do Aedes aegypti foram intensificadas pela Prefeitura. Dessa forma, o Procon Municipal realizou recomendações às redes de farmácia para que não realizem aumento de preço sem justificativa de repelentes, levando em consideração a atual situação de emergência de saúde pública.

“Estamos realizando recomendações às farmácias para que não utilizem esse momento para aumentar sem justificativa o valor dos repelentes. Caso os estabelecimentos não sigam as orientações dadas pelo Procon Municipal, os locais estarão sujeitos a processo administrativo”, afirma o secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Miltinho Barcelos.

Quer fazer uma denúncia?

Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site da Prefeitura da Capital; no e-mail [email protected], ou pelo telefone (48) 3131 – 5320.

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais