Saúde Compartilhar
Maternidade

Pacientes não poderão procurar maternidade do HU a partir de segunda; entenda

A maternidade vai passar a funcionar em regime de referenciamento, ou seja, todos os casos deverão ser encaminhados por outras unidades

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Jaqueline Noceti / Arquivo / Secom
Foto: Jaqueline Noceti / Arquivo / Secom

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) divulgou, nesta quinta-feira (01), que o atendimento vai mudar a partir da próxima segunda-feira (05). A maternidade vai passar a funcionar em regime de referenciamento, ou seja, todos os casos deverão ser encaminhados por outras unidades.

Na prática, as gestantes e mulheres com problemas ginecológicos deverão procurar primeiramente a unidade básica de saúde, as unidades de pronto atendimento e outros hospitais da rede, que ficarão responsáveis pelo encaminhamento para o HU-UFSC.

O hospital afirmou que “apenas devem vir ao HU-UFSC as gestantes que fazem pré-natal nos ambulatórios de alto risco ou de medicina fetal no HU/UFSC. As demais devem ser encaminhadas pelas unidades de saúde”.

“A medida tem o objetivo de garantir o atendimento qualificado e integral, bem como a segurança das pacientes e enfrentar os problemas de constante superlotação resultante do aumento da demanda. Não haverá alteração no número de casos atendidos dentro do contratualizado”, revelou, em nota, o Hospital.

Leia também:

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.