Saúde Compartilhar
Vírus

Ministério da Saúde lança campanha de prevenção à varíola dos macacos

No boletim epidemiológico do ministério da Saúde divulgado no último sábado, o número de casos registrados no país é de 3.756

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

O ministério da Saúde lança nesta segunda-feira (22) a Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos. A ação ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral autorizar a veiculação de peças publicitárias do governo Federal. Em período eleitoral é proibida qualquer publicidade institucional que possa configurar o uso abusivo da máquina pública para promoção de governantes.

No boletim epidemiológico do ministério da Saúde divulgado no sábado (20), o número de casos registrados no país é de 3.756. Na última sexta-feira (19), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) flexibilizou a norma e autorizou o ministério da Saúde a importar, excepcionalmente, medicamentos e vacinas contra a doença que não tenham registro no Brasil.

Situação no Brasil é preocupante

A líder técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS) para varíola dos macacos ou monkeypox, Rosamund Lewis, reafirmou nesta quarta-feira (17) que a situação do surto da doença no Brasil é “preocupante”. A declaração foi dada em coletiva de imprensa.

Nas palavras de Lewis, “vários países estão mostrando tendências preocupantes e o Brasil é um deles”. No mês passado, a OMS já havia declarado que a situação da varíola dos macacos no território brasileiro era “preocupante”. No mundo, de acordo com a entidade, foram registrados mais de 35 mil casos da doença em 92 países desde o início do surto, em maio. Foram relatadas também 12 mortes causadas por monkeypox. No Brasil, até o momento, houve o registro de 3,1 mil casos.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.