Vamos ajudar o Theo? Ele luta contra uma síndrome rara chamada Fires
Theo Scoz é filho de Murilo Scoz, professor da Udesc que faleceu de câncer raro há três anos
• Atualizado
O menino catarinense Theo Stupp Scoz, de 12 anos, luta contra uma síndrome rara chamada Fires, que causa crises incessantes de convulsão em crianças saudáveis. O tratamento só é viável em um centro de referência e, por isso, ele está internado no hospital particular Albert Einstein, em São Paulo.
Theo é filho de Maria Fernanda Stupp Scoz e Murilo Scoz. Murilo era professor da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e faleceu há três anos, por causa de um câncer raro.
Maria Fernanda estima que a internação do pequeno seja longa, o que deve trazer custos muito altos à família. Por isso, pede a doação de qualquer valor para ajudar no custeio do tratamento de Theo.
Você pode ajudar:
- PIX – CPF: 035.017.899-20
- Maria Fernanda Vieira Stupp Scoz
Clique aqui para acessar a Vakinha e ajudar Theo
Conhece a história do Theo
A síndrome rara de Fires
Segundo o artigo dos Arquivos Catarinenses de Medicina, “Síndrome de Fires, relato de caso e revisão da literatura”, feito por médicos do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, a síndrome é uma “condição severa caracterizada por crises convulsivas em crianças saudáveis, durante ou depois de dias de um quadro febril”, que não é resolvido apesar de tratamentos.
É comum que a doença se manifeste em meninos, com uma média de início de oito anos. Ainda segundo o estudo, não há causa nem tratamento definidos para a doença. Em alguns casos, é possível fazer tratamento para reduzir as crises.
Em caso de cura, o paciente pode ficar com sequelas neurológicas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO