Jovem que sofreu queimaduras em bar de Joinville é extubada
Adolescente está internada na UTI desde o dia 29 de maio, quando ocorreu o acidente
• Atualizado
Emili Almeida Lelê, de 17 anos, foi extubada depois de 15 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer queimaduras em bar no bairro Glória, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, causadas por chamas de uma mini lareira. A jovem está internada desde o dia do acidente, no dia 29 de maio.
A informação foi confirmada pelo pai de Emili à equipe do SCC10.
“Ela está respirando bem sem ajuda dos aparelhos e ficará em observação por 48h antes de ir para um leito. Estamos muito felizes por saber que logo deixará a UTI. Ela já está conversando, mas com muita dificuldade,” disse o pai da adolescente.
A expectativa agora é que a jovem receba alta da UTI e seja encaminhada para o quarto. O que deve ocorrer após 48h de observação da equipe médica.
“Após 48 de observação, ela deve ter alta da UTI e ir para o quarto. Ela precisa fazer fisioterapia e continuar com os medicamentos e curativos”, informou.
Bar que menina sofreu queimaduras disponibilizou ajuda
Um dos sócios proprietários da empresa, Paolo Farris, informou à equipe do SCC10, que “nós disponibilizamos para a família uma porta de apoio, ou seja, o que eles precisarem eles podem nos solicitar. Nós contatamos uma equipe completa de cirurgião plástico, psicólogo e dermatologista a disposição para caso ela precise quando receber alta. Se ela precisar de mais qualquer profissional, nós vamos disponibilizar todos os auxílios que eles precisarem”.
Ele ainda afirmou que disponibilizou a médica da empresa para dar apoio à família e acompanhá-los no hospital, enquanto Emili está internada.
Uso de mini lareiras com álcool é proibido em bar de Joinville
No dia 2 de junho, a Polícia Civil interditou a utilização de aquecedores a álcool (mini lareiras) da espécie que teria causado acidente de consumo, no dia 29 de maio, resultando em queimaduras em cliente do estabelecimento, em Joinville.
A ação de fiscalização foi da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville, por meio do Setor de fiscalização de jogos, diversões públicas e produtos controlados. O estabelecimento está regularizado com alvará e, por isso, não houve a sua interdição e sim dos equipamentos (mini lareiras).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO