Saúde Compartilhar
Saúde

Hospital Universitário de Florianópolis suspende atendimento da emergência; veja até quando

Hospital não atenderá pacientes que não forem encaminhados durante a noite

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação, Ebserh
Foto: Divulgação, Ebserh

Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC/Ebserh) suspendeu o atendimento na emergência no período da noite até o domingo (9).

No período das 19h às 8h horas nos dias 6, 7, 8 e 9, a emergência só vai atender pacientes encaminhados das Unidades de Pronto Atendimento, SAMU, Bombeiros e outras unidades de saúde. O atendimento para a demanda espontânea não será oferecido.

“O contingenciamento tem o objetivo de garantir a segurança dos pacientes, considerando o quadro de pessoal atual”, explica o hospital em nota.

Quem precisar de atendimento deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento ou o posto de saúde mais próximo.

Segundo a gerência do hospital, mesmo com a suspensão do atendimento de demanda espontânea em horários específicos, quase 90% do público atendido pela emergência continuara sendo atendido.

“Para se ter uma ideia, no último sábado, foram atendidos 298 pacientes, sendo que apenas 31 (10,4% do total) chegaram no horário noturno e, no domingo, 2 de abril, foram 39 pacientes triados de um total de 288 atendimentos”, detalha a unidade.

A restrição de atendimento também se deve aos ajustes de escala de trabalho ao quadro de pessoal, considerando médicos, enfermeiros e técnicos, além da equipe de apoio, afirma o Hu.
A unidade explica também que na tarde desta quinta-feira (6), para garantir a segurança dos pacientes, entre eles, os de emergência, foi preciso paralisar o atendimento ao pública das 9h às 14h.

“Como hospital universitário, campo de formação de profissionais de saúde, o HU faz parte da rede pública de Santa Catarina, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde na região, atuando de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma em nota.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.