Harvard compartilha dieta que pode prolongar a vida e salvar o mundo
Foram usados dados de saúde de mais de 200 mil mulheres e homens
• Atualizado
Um novo estudo da Escola de Saúde Pública Harvard TH Chan afirma que, pessoas que seguem uma dieta saudável e sustentável podem reduzir o risco de morte e o impacto ambiental.
A “Dieta da Saúde Planetária” se concentra em alimentos vegetais minimamente processados e permite o consumo pequeno de carne e laticínios. O estudo foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition.
De acordo com o autor Walter Willett, professor de epidemiologia e nutrição, “mudar a forma como nos alimentamos pode ajudar a retardar o processo de mudança climática. E o que é mais saudável para o planeta também é mais saudável para os humanos”.
Foram usados dados de saúde de mais de 200 mil mulheres e homens. A dieta dos participantes incluiram grãos integrais, vegetais, aves e nozes.
*Com informações do estudo de Harvard
Nutricionista ensina 5 receitas veganas para festa junina
A festa junina é uma tradição no Brasil, e não é por falta de receitas deliciosas e nutritivas, que os veganos vão ficar de fora! Eleonora Galvão, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais especialista em nutrição vegana e vegetariana, listou receitas que podem ser feitas sem ingredientes de origem animal. Confira no link abaixo:
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO