Saúde Compartilhar
Situação de emergência

Florianópolis inicia Operação “Fim da Picada”, de combate à dengue

Município chegou a registrar 329 casos de dengue

• Atualizado

Giovanna Pacheco

Por Giovanna Pacheco

Operação iniciou na manhã desta quarta-feira no bairro Itacorubi | Foto: Morgana Fernandes
Operação iniciou na manhã desta quarta-feira no bairro Itacorubi | Foto: Morgana Fernandes

Após decreto de situação de emergência em Florianópolis, a prefeitura inicia, nesta quarta-feira (13), a Operação Fim da Picada de combate à dengue e intensificação de limpeza em potenciais focos do mosquito Aedes aegypti. As ações da operação iniciaram no bairro Itacorubi, que tem 169 casos registrados e é a região considerada mais preocupante.

O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, explica que a cidade passou por semanas de chuva e sol, o que colabora para o crescimento de mato e também proliferação dos mosquitos.

Segundo ele, o decreto de situação de emergência é uma ação para ajudar na fiscalização. “O decreto foi necessário justamente para nos dar autoridade de, por exemplo, entrar em algumas residências que são fechadas, ou que muitas vezes os proprietários não entendem a gravidade e não permitem que a vigilância entre para verificar se há algum foco de mosquito”.

Segundo o decreto publicado na terça-feira (12), em 2022 foram identificados mais de 3500 focos de Aedes aegypti em Florianópolis. Cerca de 60% dos focos está localizado em residências e o número de casos registrados chegou a 329.

>>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.